1 - O volume de venda de HPC deve fechar o ano de 2009 com um aumento de: a) Haverá queda em relação a 2008 em 3%. b) Comparado com 2008 ficará no mesmo patamar. c) Aproximadamente 21% com relação ao ano de 2008. d) Aproximadamente 11% com relação ao ano de 2008.
2 - A indústria de HPC emprega no Brasil: a) Aproximadamente 1,5 milhões de pessoas. b) Aproximadamente 5 milhões de pessoas. c) Aproximadamente 2,5 milhões de pessoas. d) Aproximadamente 3,4 milhões de pessoas.
3 - O bom resultado da venda de HPC em 2009 no Brasil se deu por causa: a) Da maior oferta de produtos e maior facilidade de tributação para essa linha de produto. b) Da diminuição de impostos no setor de HPC. c) Concorrência desleal. d) De maiores investimentos em tecnologia, proporcionando maior oferta de produtos no mercado, acirrando, assim, uma melhor competitividade.
4 - No Brasil, o mercado de HPC perde apenas para: a) O mercado de automóveis. b) O mercado de alimentos. c) O mercado de medicamentos. d) Não perde, HPC é a linha de produto mais consumida.
5 - Os países que mais vendem produtos ligados a categoria HPC são: a) Primeiro os Estados Unidos, segundo o Japão e terceiro o Brasil. b) Primeiro a China, segundo o Brasil e terceiro os Estados Unidos. c) Primeiro a China, segundo os Estados Unidos e terceiro a India. d) Primeiro o Brasil, segundo a China e terceiro a India.
Questões corretas
Questões
Desempenho:
Não acertou nada
Você precisa se atentar mais sobre as informações do mercado de HPC.
Acertou 20% (1 questão)
Você precisa saber muito mais sobre o que acontece no mercado que atua.
Acertou 40% (2 questões)
Você ainda sabe muito pouco sobre o mercado de HPC.
Acertou 60% (3 questões)
Com certeza você deve ler informativos sobre o mercado, porém, se dedique a saber mais.
Acertou 80% (4 questões)
Continue se informando e se atualizando sobre as tendências e mudanças no mercado de HPC.
Acertou 100% (5 questões)
Você se mostrou uma pessoa muito bem informada sobre o mercado de HPC, continue assim.
Fonte: Adriano Roberto Schinetz é Diretor e Consultor da Gestão Farma Consultoria (www.gestaofarma.com.br)