Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Exclusivo Beleza Cuidados com a depilação das axilas

Cuidados com a depilação das axilas

depilacao axilas 1Dicas ajudam a manter a região hidratada

 

Independente se com lâmina ou cera, a depilação provoca uma espécie de agressão na pele das axilas e pode deixar a região mais áspera e ressecada. Para evitar o problema, o cuidado deve ser diário. Por isso, a Johnson & Johnson revelou cinco dicas de cuidados após a depilação. Oriente os clientes:

1. Banho relaxante

O banho ajuda a retirar qualquer resíduo que tenha ficado da depilação e contribui para hidratar a pele novamente. Para que não haja irritações e ardências, é preciso evitar que a água esteja muito quente – morna ou fria são as mais indicadas para acalmar a cútis.

2. Produtos pós-depilatórios

O único produto que pode ser usado depois da depilação é o pós-depilatório. Com a retirada dos pelos, os poros ficam abertos e o uso de óleos e hidratantes podem obstruí-los, facilitando o surgimento de pelos encravados e aumentando a irritação.

3. Escolha do desodorante

É importante evitar o uso de produtos com álcool, já que a região estará fragilizada depois do procedimento. Além disso, desodorantes com fator hidratante auxiliam na recuperação da pele.

4. Proteção do sol

Como a pele fica sensível após a depilação, o recomendado é aguardar ao menos 24 horas para tomar sol. A exposição pode causar manchas, mesmo com o uso do protetor solar.

5. Hidratação

Após o período pós-depilação, a hidratação torna-se essencial para manter a maciez e beleza da região. Assim como as outras partes do corpo, as axilas devem ser hidratadas com o mesmo hidratante corporal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Johnson & Johnson (Fleishman)

Foto: Shutterstock

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br