Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Ferramentas de Gestão Todos em prol do cliente

Todos em prol do cliente

Todos em prol do cliente 3Divisão de tarefas deve priorizar o melhor atendimento

“Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Por muito tempo este dito popular definiu a relação entre o proprietário de um negócio e seus funcionários. Ainda que em alguns lugares, a figura autoritária e temida seja realidade, a maioria das empresas já percebeu que o caminho para o sucesso é outro.

Aos poucos, o modelo tradicional de pirâmide organizacional - onde o chefe está no topo e é servido pela base, composta pelos colaboradores -, se mostrou equivocado e sofreu uma inversão. De acordo com o consultor da Desenvolva Consultoria e Treinamento, Marcelo Cristian, a maneira correta é baseada no modelo de serviço.

“O proprietário, que está no topo da pirâmide, deve servir ao farmacêutico, oferecendo as melhores condições de trabalho. Assim, este profissional poderá treinar melhor seus balconistas e todos eles irão servir melhor o cliente”, detalha.

O dono deve atender às necessidades e fornecer todas as ferramentas para que os funcionários possam desempenhar melhor a sua função e, assim, prestar um melhor serviço ao consumidor. “Muitos imaginam que por ser um gerente de loja ou farmacêutico responsável, ele trabalhe menos. Pelo contrário, além de exercer suas funções operacionais, ele deve sempre pensar o bem-estar de todos os demais colaboradores”, conclui Marcelo Cristian.

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br