Facebook Guia da Farmáciaico-twitterico-rss
bt-cadastrebt-anunciebt-loja
Você está aqui: Noticias mais lidas Campanha de doação de sangue da Drogaria São Paulo
Banner

Campanha de doação de sangue da Drogaria São Paulo

doacao_sangue

Farmácia quer ter mais de 3 mil doações

 


A Campanha de Doação de Sangue, “Tô Dentro. Solidariedade: leve essa ideia no peito”, da Drogaria São Paulo, acontece durante os meses de férias, quando os estoques dos bancos de sangue caem cerca de 30%.

Em 2011, a companhia mobilizou cerca de 50% do quadro funcional e salvou aproximadamente 15,8 mil vidas. Neste ano a meta é, até 29 de fevereiro, ultrapassar a marca de 3.968 doações feitas no ano passado.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento de identidade original (com foto). O doador deve estar em boas condições de saúde, descansado (ter dormido, no mínimo, seis horas) e alimentado, além de não ter consumido alimentos gordurosos até quatro horas antes da doação nem ter consumido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores. Não pode doar sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, é usuário de drogas injetáveis ou é portador de hepatite B, hepatite C ou Aids.

Veja Também

Em constante evolução

Laboratórios comemoram os resultados de 2011 e anunciam os investimentos para 2012, além da entrada em outros segmentos

Apoio essencial

Como o farmacêutico pode auxiliar o paciente a alcançar as metas necessárias para conviver bem com a hipertensão

Vitória regional

Assembleia legislativa de São Paulo aprova lei que restabelece a venda dos MIPS ao alcance do consumidor nas farmácias

Trauma direto

As lesões musculares causam edemas, dor, inflamação recorrente, além de contraturas. O tratamento pode ser feito com anti-inflamatórios, compressas locais, repouso e, em casos mais graves, cirurgia

Margens danificadas

Produtos vencidos, furtos e erros operacionais estão entre os principais problemas das perdas do varejo brasileiro

Canal em destaque

Consumidor busca em farmácias e drogarias produtos mais sofisticados de higiene pessoal e beleza. Setor ganha destaque e registra crescimento acima da média do varejo

Sites do Grupo

logo-contento
logo-hpc

Contate-nos

icone-twittericone-rssYoutube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 194
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br