Facebook Guia da Farmáciaico-twitterico-rss
bt-cadastrebt-anunciebt-loja
Você está aqui: Noticias mais lidas Tratamento preventivo para hemofílicos
Banner

Tratamento preventivo para hemofílicos

anticoagulante_sus

Crianças de até três anos têm direito à medicamento

 


Desde o dia 1o de dezembro, crianças de até três anos com hemofilia A e B grave e com até uma ocorrência de sangramento da articulação podem receber doses do fator de coagulação que o corpo do paciente não produz.
O Ministério da Saúde um programa de tratamento preventivo para crianças com hemofilia. Antes, o tratamento só era feito quando o doente sofria sangramentos.
Porém, de acordo com especialistas, o uso do fator de coagulação na infância, antes da ocorrência de hemorragias, é o melhor tratamento para hemofílicos graves.
O projeto não incluirá pacientes mais velhos porque a lesão, quando iniciada, é progressiva e não pode ser recuperada. Mas o ministério estuda dar o tratamento para os maiores de três anos em casos específicos.

Fonte: Folha de S. Paulo

Veja Também

Em constante evolução

Laboratórios comemoram os resultados de 2011 e anunciam os investimentos para 2012, além da entrada em outros segmentos

Apoio essencial

Como o farmacêutico pode auxiliar o paciente a alcançar as metas necessárias para conviver bem com a hipertensão

Vitória regional

Assembleia legislativa de São Paulo aprova lei que restabelece a venda dos MIPS ao alcance do consumidor nas farmácias

Trauma direto

As lesões musculares causam edemas, dor, inflamação recorrente, além de contraturas. O tratamento pode ser feito com anti-inflamatórios, compressas locais, repouso e, em casos mais graves, cirurgia

Margens danificadas

Produtos vencidos, furtos e erros operacionais estão entre os principais problemas das perdas do varejo brasileiro

Canal em destaque

Consumidor busca em farmácias e drogarias produtos mais sofisticados de higiene pessoal e beleza. Setor ganha destaque e registra crescimento acima da média do varejo

Sites do Grupo

logo-contento
logo-hpc

Contate-nos

icone-twittericone-rssYoutube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 194
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br