Facebook Guia da Farmáciaico-twitterico-rss
bt-cadastrebt-anunciebt-loja
Você está aqui: Noticias mais lidas Venda de genéricos salta 32% de janeiro a março
Banner

Venda de genéricos salta 32% de janeiro a março

71085926

Em Minas, Cimed e Medquímica também registraram expansão

O mercado de medicamentos genéricos no Brasil vive sua melhor fase desde a sua implantação no País, em fevereiro de 2000. Somente no primeiro trimestre deste ano, as vendas cresceram 32% em relação ao mesmo período do ano passado e chegaram a 123,7 milhões de unidades comercializadas. Em faturamento, a alta foi de 37,4% na mesma base de comparação, totalizando R$ 1,7 bilhão.

Segundo uma análise do Diário do Comércio, um dos fatores que impulsionou o setor foi o aumento da renda da população, um dos grandes motores do consumo no País e que também favoreceu a venda de medicamentos genéricos, e a maior divulgação da qualidade desses produtos.

Esses mesmos fatores já vinham influenciando as vendas desde o ano passado. Em 2010, esse mercado cresceu 33,1% com relação ao exercício anterior, índice superior à média de crescimento registrada ao longo da década, que foi de 25% ao ano. A venda de genéricos movimentou R$ 6,2 bilhões em 2010.

De acordo com a Pró Genéricos, os medicamentos da classe já detêm 24,1% do mercado farmacêutico nacional. Somente no primeiro trimestre deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou 88 novos medicamentos do tipo. Esse número representa crescimento de 72,5% ante o mesmo período de 2010, quando foram aprovados 51. 

Veja Também

Em constante evolução

Laboratórios comemoram os resultados de 2011 e anunciam os investimentos para 2012, além da entrada em outros segmentos

Apoio essencial

Como o farmacêutico pode auxiliar o paciente a alcançar as metas necessárias para conviver bem com a hipertensão

Vitória regional

Assembleia legislativa de São Paulo aprova lei que restabelece a venda dos MIPS ao alcance do consumidor nas farmácias

Trauma direto

As lesões musculares causam edemas, dor, inflamação recorrente, além de contraturas. O tratamento pode ser feito com anti-inflamatórios, compressas locais, repouso e, em casos mais graves, cirurgia

Margens danificadas

Produtos vencidos, furtos e erros operacionais estão entre os principais problemas das perdas do varejo brasileiro

Canal em destaque

Consumidor busca em farmácias e drogarias produtos mais sofisticados de higiene pessoal e beleza. Setor ganha destaque e registra crescimento acima da média do varejo

Sites do Grupo

logo-contento
logo-hpc

Contate-nos

icone-twittericone-rssYoutube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 194
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br