Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Suplementos Especiais Genéricos Genéricos 2017 Liderança no mercado de genéricos

Genéricos 2017

Liderança no mercado de genéricos

institucional 20055A Neo Química se tornou grande referência nesse segmento, estando presente em mais de 90% das farmácias e 80% dos lares dos brasileiros

Com 57 anos de tradição, a Neo Química é líder em unidades no mercado de genéricos¹ e se tornou uma das principais forças do setor desde 2009, quando a Hypermarcas adquiriu o negócio. Desde então, a empresa investiu em pesquisa e desenvolvimento para expansão do portfólio de moléculas e também em marketing para construção da marca como grande expoente nacional. Apostou, ainda, em iniciativas para constante aproximação com consumidores e o varejo. Com relevante investimento em mídia, a Neo Química está, hoje, presente em 91,5% das farmácias brasileiras² e em 80% dos lares do País. Possui o menor nível de rejeição entre as marcas do segmento e é a segunda colocada em menções espontâneas entre os consumidores de medicamentos genéricos³.

A força da empresa nesse mercado é mais exaltada quando se analisa a importância social que os genéricos assumiram na vida dos brasileiros. A Neo Química considera que esses medicamentos representam o acesso da população a tratamentos médicos, principalmente de pacientes em condições crônicas, como nos casos de hipertensão e colesterol alto. Um dos fatores que contribuem para o sucesso dos genéricos é o custo que, por lei, deve ser pelo menos 35% abaixo do preço do medicamento de referência. Na prática, esse desconto tende a ser maior para o consumidor final.

Hoje, o portfólio da Neo Química abrange medicamentos de diversas classes terapêuticas, como antidepressivos, ansiolíticos, anti-hipertensivos, antibióticos, entre outros. Ao todo, são 100 moléculas e 170 apresentações.

Garantia de qualidade 

Os medicamentos da Neo Química são desenvolvidos e produzidos no mais moderno e avançado centro de pesquisas e desenvolvimento e no maior complexo industrial farmacêutico da América Latina. A qualidade dos genéricos desenvolvidos é garantida por rigorosos testes realizados em conformidade com a regulação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O teste de bioequivalência, um desses requerimentos, é realizado em um grupo de humanos para comparação entre a ação do medicamento genérico e o de referência, para definir se os dois têm os mesmos efeitos sobre o organismo, dentro de limites estatísticos. E, se a conclusão do teste for positiva, os medicamentos são considerados intercambiáveis, podendo, assim, substituir os originais.

Empresa parceira do ponto de venda

A fim de que prestem um bom atendimento ao consumidor que procura por genéricos no ponto de venda (PDV), é importante que farmacêuticos e balconistas conheçam, com profundidade, diversas questões técnicas do dia a dia das lojas, como prescrição, dispensação, classes terapêuticas e tipos de medicamentos. Assim, torna-se fundamental que os profissionais estejam aptos a tirar todas as dúvidas do shopper e a indicar o tratamento com o genérico ideal. Outro ponto importante é que o profissional reforce a segurança desses medicamentos e lembre os consumidores que os genéricos são equivalentes aos medicamentos de referência, porém com preço muito mais acessível.

Ciente do papel fundamental que o varejo exerce no mercado de genéricos, a Neo Química lançou, em 2016, dois cursos on-line, gratuitos, para profissionalização de balconistas de farmácias: a Universidade Neo Química e o Por Dentro da Farmácia. As aulas abordam temas, como estrutura de lojas, relacionamento com o consumidor, vendas e características das classes de medicamentos. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente no site www.neoquimica.com.br 

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br