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Produtos para saúde 2015

Positivo ou negativo?

investimento com 100Agilidade, eficácia e discrição à mulher fazem testes de gravidez crescerem mais de 150% no mercado nos últimos cinco anos

Os testes para gravidez, popularmente conhecidos por testes de farmácia, têm crescido a passos largos no mercado, segundo aponta a gerente de produtos de HPC do Grupo Cimed, Priscilla Florêncio. “Esses testes registraram um crescimento de 154% em unidades nos últimos cinco anos”, destaca.

Hoje, eles apresentam modos de uso cada vez mais práticos. “Antigamente, tínhamos somente o teste em tira, que a consumidora tinha de urinar em um copinho coletor e mergulhar a tira para obter o resultado. Hoje, temos a apresentação caneta, que é mais prática e higiênica, por não necessitar de copo coletor”, lembra Priscilla. E são muitas as opções de autotestes disponíveis ao consumidor, que vão além daqueles que apontam a gravidez. “A linha Confirme tem o Confirme Gravidez, em tira e direto no jato urinário, o Confirme Fertilidade, o Confirme Menopausa, o Confirme Glicose, o Confirme Glicose e Corpos Cetônicos e o Confirme Álcool”, enumera a diretora da linha Confirme, Dra. Carolina Ynterian.

Além dos autotestes para gravidez, surgem outros complementares, como o teste de ovulação, que tem o intuito de informar se a mulher está em período fértil para uma desejável gravidez, conforme explica a responsável técnica da Geratherm, Tatiane Biajante. “Basta coletar um pouco da primeira saliva matinal (sem escovar os dentes, sem comer, beber ou fumar) e colocar no OVU CONTROL. Após aguardar alguns minutos e observar no microscópio a cristalização da saliva, se estiver em formato de samambaia,a mulher está em período fértil”, explica.

E vale a pena as farmácias estarem atentas para a categoria, já que ela pode representar até 100% das vendas da indústria.


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Modelo de exposição

• A principal recomendação é alocar esses produtos no autosserviço. Algumas farmácias posicionam os produtos atrás do balcão, o que dificulta a consumidora encontrá-los. 

• Os consumidores compram autotestes mediante alguma necessidade pessoal, sendo assim, não existe muita margem para vendas casadas.

Fontes: Confirme e Grupo Cimed




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